10ª Semana Agostiniana de Formação de Educadores

janeiro/2012

Semana de Formação prepara
Profissionais para o ano letivo 

          Realizada no período de 23 a 27 de janeiro de 2012, a 10ª Semana de Formação de Educadores reuniu todos os profissionais que atuam no Colégio Agostiniano São José para se preparem estratégica e espiritualmente a mais um ano letivo.

          A Semana foi aberta com palestra do diretor geral, Pe. José Luis Árias Alvarez, que explicou a estrutura de funcionamento, a missão e as diretrizes do Colégio a todo o Corpo Docente e o Corpo Administrativo, incluindo os novos profissionais que se integraram ao quadro de funcionários.

          Além de reuniões específicas por nível de ensino, realizadas pelos coordenadores e professores de cada um dos ciclos, a Semana contou também com palestras de orientações específicas a porteiros, inspetores, monitores e professores assistentes, assim como para as áreas de atuação de cada setor do Colégio. A orientadora educacional Márcia Elizabete Gomes proferiu palestra com o tema “A formação de tutores”, uma prática educativa própria do Colégio, apresentada no livro “A tutoria no Colégio Agostiniano São José: uma metodologia”, cuja primeira edição foi distribuída aos presentes.

          Docentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano participaram ainda de uma oficina de música, ministrada pela professora Telma Chan.

          A 10ª Semana terminou com palestra do médico psiquiatra e renomado conferencista Paulo Gaudêncio, graduado pela USP e autor de vários livros, que discorreu sobre o tema “De professor a educador”.
 
 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing
  

 

 
Paulo Gaudêncio fala sobre a função de professores e educadores   Os diretores Pe. José Luis e Jesus ladeiam o conferencista Paulo Gaudêncio
      
 
Profissionais do Colégio participam da Semana de Formação   Professores do Infantil e Fundamental na oficina de música