11ª Feira das Profissões

maio/2012

 

Representantes de 46 carreiras expõem suas experiências na 11ª Feira das Profissões 

Cerca de quatrocentos alunos passam pelo evento 

A prática de uma de pedagogia humanizadora, crítica, participativa e libertadora, adotada pelo Colégio Agostiniano São José em seu Projeto Educativo, com base no pensamento de Santo Agostinho, se reflete plena no evento.

No dia 26 de maio de 2012, no Ginásio de Esportes do Colégio, foi realizada a tradicional Feira das Profissões, que reuniu 46 profissionais atuantes e competentes, de distintas áreas do conhecimento, para dialogar com os alunos, narrar suas experiências na carreira, discuti-las criticamente e avaliar a receptividade do mercado à sua atuação.

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Feira das Profissões promove esse diálogo aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º do Ensino Médio, que buscam conhecimentos sobre as suas futuras opções profissionais. A ideia, comenta a coordenadora geral do evento, Márcia Elizabete Gomes, é a de “aproximar as aspirações e os sonhos de cada um com a realidade cotidiana das carreiras que eventualmente escolherão”.

Além dos profissionais, a 11ª Feira das Profissões contou também a participação de seis ex-alunos do Colégio que estão cursando universidades públicas. Eles discorreram sobre as carreiras que escolheram e também sobre o dia a dia da vida universitária.

Um estande, organizado pela psicóloga Flávia Beckmann Guimarães, orientadora vocacional do Colégio, e pelo professor José Wagner Machado, da Pastoral, apresentou trabalhos de vivência dos alunos.

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing

 

 


Álbum de fotografias