Curso de Espanhol

Madrid (España)

30/06 a 21/07/2012

junho-julho/2012  

 

DIÁRIO DA VIAGEM

 

Alunos vão à Espanha aprender
a língua e a cultura.

Com saída prevista para o dia 30 de junho, um grupo de 28 alunos do nosso colégio, meninos e meninas, de 8º ano do E.F. ao 2º ano do E.M., acompanhados pelo diretor pedagógico, Jesus Maria Martinez e pela professora de língua espanhola Fabíola Coronado Franco, vai passar umas férias diferentes e agradáveis, conhecendo a Espanha e aprendendo seu idioma num ambiente de convivência, divertimento e espírito agostiniano. Serão 3 semanas de curso de espanhol, combinando aprendizagem e prática da língua espanhola, cultura e divertimento. A união desses elementos fará do curso uma ótima oportunidade de crescimento pessoal e uma experiência muito valiosa.

Os alunos frequentarão aulas diárias de segunda à sexta (4 horas), no período matutino, com professores espanhóis. Após teste de nivelamento, os alunos serão distribuídos em 2 níveis (básico e intermediário). Ao término do curso, os participantes receberão um certificado de 60 horas. No período vespertino estão programadas diversas atividades esportivas, culturais em Madri (museus) e de convivência (parque diversões, zoo, compras), sempre dirigidas por monitores espanhóis.

Os finais de semana são reservados para excursões à localidades naturais e históricas da região como Toledo, Segóvia, Ávila, El Escorial, Valle de los Caídos, Valência e outros.

O local onde vamos ficar hospedados é o Colegio San Agustín Los Negrales, que está situado fora da cidade de Madri, aproximadamente a 40 km da capital da Espanha, em Guadarrama, perto de famosos pontos turísticos como a cidade de Segovia  e o Monastério de “El Escorial”. O colégio conta com refeitório, quadras e ginásio de esportes, piscina, capela, laboratórios, segurança 24 h, salas-dormitório, etc.

Para este curso, contamos com a parceria da L.A. Viagens, que providenciou transporte e seguro e nos prestou importante assessoria.

Na volta contaremos com detalhes as experiências da nossa viagem!     

Jesus Maria Martinez Piñeiro
jesus@csj.g12.br

Diretor Pedagógico

 

 

Fotos