Curso de Espanhol

Madrid (España)

DIÁRIO DA VIAGEM

julho/2012 

Encerramento

 

Carta ao Colégio São José

São José do Rio Preto-SP, 27 de julho de 2012

Gostaria de agradecer imensamente ao Colégio Agostiniano São José que com competência conduziu a excursão dos alunos ao Curso de Espanhol ao Colegio San Agustín Los Negrales – Espanha durante três semanas de julho e dizer-lhes que o respeito que tenho pelo trabalho realizado nessa instituição só aumenta a cada dia. Ressalto o compromisso e respeito para conosco pais que confiamos nossos filhos a vocês, falo por mim que sou mãe coruja e tive que suportar a ausência e pior, a viagem ao exterior de minha única menina sem a companhia da família de sangue (instinto materno protetor), mas como pude comprovar viajou sim em família, esta que mesmo sem nos conhecerem fizeram parte integralmente de nosso dia a dia nestas férias, desenvolvendo as funções a que se propuseram com maestria e verdadeiro espírito agostiniano: o Diretor Pedagógico Jesus Maria Martinez, a Profª Fabíola Coronado Franco, os monitores Davi e Ester (Espanha). Era até engraçado como de tão longe conseguia sentir a presença marcante de vocês no cotidiano de nossa filha e com que alegria ela ia transmitindo-nos, via skype, esse sentimento de admiração que nutre por vocês. Ah, também foi muito importante podermos contar com a presença do Pe. José Luis na acolhida dos alunos de volta no aeroporto em SP. Obrigada a todos vocês!

Jesus, a cada crônica diária postada no site – registre-se aqui escritas tão habilmente que até parecia que era eu quem estava vivendo tudo aquilo - sentia-me mais feliz por vocês: pela oportunidade de participação nesse primeiro intercâmbio entre os colégios, pelos momentos de crescimento e conhecimento da língua e cultura espanhola , pela diversão proporcionada,  pelas novas oportunidades de amizades entre alunos do outro colégio e entre os alunos de nosso colégio que muitas vezes se esbarram pelos corredores sem sequer saberem seus nomes. Tenho certeza uma experiência que estes 28 alunos não esquecerão jamais.

Tenho uma dívida de gratidão para com o colégio pela formação que proporcionam aos meus queridos filhos Kálley (concluinte de 2008), Kamylla e Kayo desde as primeiras séries do ensino fundamental até hoje.

Esta escola faz parte não só do histórico escolar de meus filhos, mas eternamente da história de vida de nossa família. É um exemplo de instituição de ensino com professores e coordenadores (a Mara, uma querida) competentes na formação integral do indivíduo, inclusive aqueles que já não estão mais na escola, mas foram de fundamental importância nesse trabalho; funcionários excelentes e atenciosos (aqui não poderia deixar de citar alguns que há anos desempenham tão bem o seu trabalho: a Virgínia, a Dirce, o Ed, a Elzinha, o Maurício); e com diretores tão bem escolhidos pelas mãos divinas para a difícil missão de manter sempre esse padrão de qualidade inquestionável do colégio.

Hoje senti vontade de expressar tudo o que muitas vezes não temos oportunidade de demonstrar e por isso dizer que em todas as minhas orações vocês estão e estarão presentes, em agradecimento ao Pai, tamanho é o orgulho que sinto dessa escola. E quando digo isto não é por qualquer outro motivo senão porque também como educadora e mãe tenho consciência da importância de se ter um ambiente de aprendizagem de excelência, acolhedor, de amor cristão e de formação integral para que nossos filhos façam a diferença na sociedade, transformando-a. E tudo isso vocês cumprem muito bem. Parabéns!

Sara Menezes Carvalho Alves