Curso de Espanhol

Madrid (España)

DIÁRIO DA VIAGEM

julho/2012 

Crônica do 8º dia

No domingo nos levantamos bem cedo para pegar o trem na estação de Los Negrales, que nos levaria a Madri, até a estação de Atocha, ponto de partida de todos os trens com destino ao Sul do país. Ali nos acomodamos num trem de alta velocidade que a mais de 200 km/h nos levou à multicultural cidade de Toledo em apenas 20 minutos. Toledo foi a “capital da Espanha” (sede da corte) até o século XVI.

Era um dia de muito sol e calor, do típico calor de verão do planalto castelhano. Primeiro visitamos a Sinagoga (templo judeu) do Trânsito, logo em seguida, ainda na parte da manhã, pudemos admirar as pinturas de El Greco, um dos maiores pintores da história da arte ibérica e mundial. Seu claro-escuro e suas personagens estilizadas fazem dele um gênio original e inimitável. Admiramos a beleza da Catedral e do Alcázar de Toledo, reconstruído após a sua devastação na Guerra Civil espanhola (1936-1939).

O ônibus veio nos recolher em Toledo e nos levou até o colégio. Hoje voltamos mais cedo, chegamos por volta das 19 horas. Tivemos a boa surpresa de sermos recebidos pelo Pe. Eliseo, Diretor de Pastoral do nosso colégio, que se encontra de férias na Espanha. Também tivemos outra surpresa menos boa: duas meninas com febre. O médico espanhol que nos atendeu (e digo nós, porque eu também passei pela consulta por umas otites que estavam me incomodando desde sexta-feira), foi muito atencioso e disse que a febre era devida ao calor desse dia. Graças a Deus, na hora que estou escrevendo isto, elas estão bem melhor.

Esqueci de dizer que o grupo assistiu o filme “X-men” após a janta.

Jesus

 

Clique nas imagens para ampliá-las.
(Para se locomover pelo álbum: Retornar e Avançar; para voltar a essa página: Inicial)


Estação de Atocha
Esperando o trem...

Toledo
Catedral

Toledo
Catedral porta principal

Toledo
Alcázar