Curso de Espanhol

Madrid (España)

DIÁRIO DA VIAGEM

julho/2012 

Crônica do 7º dia

Prezados leitores: no sábado fomos visitar o Palácio de La Granja de San Ildefonso e seus maravilhosos jardins de criação francesa, com suas grandiosas fontes representando cenas mitológicas, que fizeram com que o Palácio fosse conhecido como Ie petit Versailles. Tentamos desafiar o labirinto de cerca viva, mas depois que soubemos que tomaria cerca de uma hora do nosso tempo para conseguir encontrar a saída, desistimos e preferimos saciar a nossa fome.

Em seguida fomos conhecer a cidade de Segóvia, famosa pelo seu aqueduto romano (séc. I d.C), impressionante obra de engenharia destinada a abastecer a cidade de água, cujas milhares de pedras se assentam umas sobre as outras sem adição de argamassa.

Daí fomos conhecer o Alcázar, mescla de palácio e fortaleza defensiva erguida sobre uma enorme rocha em lugar destacado da cidade. Impressionou-nos a altura de seus muros e as coleções de armaduras e de armamento portátil (fuzis, pistolas) e de artilharia (canhões) que abriga dentro das suas salas. Nele funcionou o melhor laboratório de química para produzir munição (explosivos) da Europa nos séculos XVI e XVII. Chegamos cansados e bastante tarde no colégio, por isso não entramos em contato com vocês.

Jesus

 

Clique nas imagens para ampliá-las.
(Para se locomover pelo álbum: Retornar e Avançar; para voltar a essa página: Inicial)

Aqueduto Palacio de la Granja Palacio de la Granja - Jardins Segóvia - Catedral Segóvia - Alcázar
Segóvia - Alcázar