Curso de Espanhol

Madrid (España)

DIÁRIO DA VIAGEM

julho/2012 

Crônica do 11º dia

Hoje fomos à cidade de Ávila. Um pouco mais de uma hora de viagem de ônibus. Quando chegamos tivemos uma surpresa: as primeiras gotas de chuvas que sentimos na Espanha. O tempo mudou de repente e baixou a temperatura. Chegamos a passar frio. Tudo se esqueceu com a visão desta maravilhosa cidade cercada (fechada, literalmente) por uma muralha restaurada após o tempo, porém majestosa.

Nossa primeira parada foi o Convento de la Encarnación, onde Santa Teresa de Ávila passou uma grande parte de sua vida dedicada a Deus. Os alunos puderem conhecer um convento de clausura, com seu “torno” e seus “locutórios”, meios de separação do mundo como via privilegiada de contato com Deus.

Em meio à chuva pudemos apreciar a beleza da primeira catedral gótica de Castela e depois subir à muralha. Nos transportamos com a imaginação àquelas cenas dos filmes da Idade Média em que os invasores pretendiam tomar a cidade enquanto os seus habitantes se defendiam atrás das muralhas.

Antes de irmos embora, “yemas de Ávila” (doces típicos), “chuches” (balas, chicletes, salgadinhos) e alguns mais esfomeados, lanche do “Burger King”.

À noite, jogos e internet.

Amanhã será um dia de grandes surpresas... Até amanhã!

Jesus

 

Clique nas imagens para ampliá-las.
(Para se locomover pelo álbum: Retornar e Avançar; para voltar a essa página: Inicial)


Ávila


Ávila
Catedral vista da muralha


Ávila
Catedral vista da muralha


Ávila
Muralha