Semana cultural começa com debate
de filme sobre Santo Agostinho


agosto/2011
 

          A exibição do filme “Santo Augustine: o declínio do Império Romano”, realizada no Salão Nobre do Colégio Agostiniano São José, deu início à 31ª Semana Cultural do colégio, na noite do dia 23 de agosto. O filme foi exibido durante quase três horas e, após a projeção, foi realizado um amplo debate sobre aspectos da vida, da conduta, dos valores e do legado de Santo Agostinho.

          O temas do debate, destinados aos alunos do Ensino Médio, professores e funcionários, foram coordenados pelo Pe. Geomar Alves dos Santos, pároco da Igreja Menino Jesus de Praga, e pelo Professor-doutor Valmir Pereira, da disciplina de filosofia do Colégio, e se estenderam por cerca de meia hora.

          Os interessados em assistir ao filme “Santo Augustine: o declínio do Império Romano” poderão retirá-lo na Biblioteca do Colégio.

          A Semana Cultural prosseguiu com a Gincana Cultural, Esportiva, Social e Solidária, com a participação dos alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e com as exposições “Reduzir, reutilizar, reciclar: eu faço a minha parte”, realizadas pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1º e 2º.

          No domingo, 28 de agosto, Dia de Santo Agostinho, encerramento da Semana Cultural, foi celebrada a Missa Solene na Paróquia Santa Rita de Cássia.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing