maio/2011


Feira de Livros: um estímulo ao hábito
da leitura, com lazer e diversão 

 

Histórias, dança, bate-papos informais e, é claro: livros!

Terminou no último dia 12 de maio de 2011, no pátio do Colégio, a 8ª Feira de Livros, organizada pelo Colégio Agostiniano São José, com a presença de nove livreiros. Aberta à comunidade educacional e à sociedade de São José do Rio Preto, com o intuito de divulgar o livro como instrumento de conhecimento e lazer, a Feira contou também com a participação do Grupo de Dança Fusão de Rua (que apresentou o espetáculo “Danças Urbanas”, com coreografia de Evandro Fernandes, e elenco composto pelos bailarinos e dançarinos Ana Kawata, Charles Stoopa, Roni Roda e Paulo Esteves, além do próprio coreógrafo Evandro Fernandes). Outra atração foi a contadora de histórias Anaísa Angélica, que divertiu a criançada.

Sob a coordenação da bibliotecária do Colégio, Carla Maria Sousa Silva, apoiada pela bibliotecária Andreia Cristina da Silva Carmo, a 8ª Feira de Livros expôs também os trabalhos dos alunos, orientados pelos professores Roberto, Marcelina, Mariana, Maria Angélica, Lucilene, Fernanda Alves, Fernanda Morais, Anne, Cilene, Luana Passos, Flávia, Michele, Priscila Paraguassu, Verena, Cristilaine, Luciene e Ana Paula Oliva.

Para a exposição dos livros, estiveram presentes as livrarias e livreiros Emanuel, Paulus, Espaço, Empório Cultural, Livromania (de Ribeirão Preto), Bell, Lógica, Arte em Família (com brinquedos pedagógicos) e Shopping Escolar.

De acordo com a organizadora, Carla Maria, a feira “atendeu às necessidades e expectativas”.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing


Álbum de fotografias