Campanha "Doe com paixão"

 

setembro/2010

 

 

Campanha Permanente dos alunos
partilha alimentos com quem precisa
 

Orientados pela Pastoral Educativa e motivados por atividades das aulas de Ensino Religioso, os alunos dos 3º anos do Ensino Médio deram início à Campanha “Doe com paixão”, que prevê o recolhimento e doação mensal de alimentos às famílias carentes atendidas pela comunidade agostiniana da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Além da elaboração e divulgação de um cronograma para a participação dos alunos das demais séries do Colégio, e estimular sua participação, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio organizaram toda a infra-estrutura para o pleno funcionamento da Campanha (cartazes, caixas, mensagens semanais, etc.), juntamente com os tutores e professores diretamente ligados à Pastoral.

Uma campanha simples e dinâmica, que merece todo o apoio pela iniciativa e competência com a qual é realizada. 

Um belo texto, escrito pelo aluno André Maia L. Torres, do 3º ano A, é capaz de traduzir o “conceito” da Campanha “Doe com paixão”.

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
Coordenador de Marketing
alaor@csj.g12.br

 

“Quando eu era pequeno, como muitas crianças, eu tinha medo de monstros embaixo da minha cama. Hoje, cresci, esses monstros já não mais existem para mim, mas novos monstros apareceram, monstros do mundo cruel, monstros como a fome, as desigualdades e a violência. Todos esses monstros, torço eu para que um dia sumam, assim como os monstros que já não estão mais debaixo da minha cama. Quando eles existiam para mim eu achava impossível acabar com eles, mas as sábias palavras de meu pai, me fizeram acreditar que eles podiam sair de lá. Lembro até hoje dele dizendo: “Tudo o que a vida coloca para você, está lá, porque você pode superar”. O que a vida nos coloca hoje são esses monstros do mundo cruel, e juntos podemos derrotá-los. O primeiro desafio é contra a fome. Basta cada um ajudar um pouco, para enfraquecer esse monstro.

Ajude você também doando um pouco do que lhe sobra para as pessoas que passam fome, assim todos conseguiremos dormir melhor...” 

André Maia L. Torres
3º A – EM