30ª SEMANA CULTURAL

 

 

agosto/2010

 

Mais de 300 espectadores inquietam-se

com monólogo agostiniano

 

Na noite de 26 de agosto, no Teatro do SESI, mais de 300 espectadores assistiram ao espetáculo teatral “Inquieto Coração”, escrito e encenado pelo ator carioca Eduardo Rieche (Prêmio Shell 2009), com direção de Henrique Tavares. Com trechos originais compilados de quatro livros de Santo Agostinho (“Confissões”, “A cidade de Deus”, “A Trindade” e “Solilóquios”), o monólogo trata das dúvidas e inquietudes de Agostinho, desde a adolescência até tornar-se Bispo de Hipona, cargo que exerceu por quase 40 anos, até a sua morte, em 430 d.C..

Mais do que uma peça biográfica ou religiosa, “Inquieto Coração” inspirou-se nos “espetáculos de câmara”, que estabeleciam a intimidade e a cumplicidade com a platéia, necessárias para a perfeita comunicação do conteúdo narrado. A contemporaneidade dos textos de Santo Agostinho chegou a impressionar os espectadores desavisados, que teriam chegado mesmo a pensar que eles foram escritos nos dias atuais.

Para a realização do evento, o Colégio contou com a parceria do SESI-Rio Preto, que gentilmente cedeu o seu teatro, por tratar-se de um evento de alto nível artístico e sem nenhuma conotação comercial (os ingressos foram gratuitos).

Um espetáculo, enfim, que entrou para a história das inúmeras realizações do Colégio.

A uma só voz - Rede BOM DIA - 25 de agosto

'Inquieto Coração' no Teatro do Sesi - Diarioweb - 26 de agosto

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)