30ª SEMANA CULTURAL

 

 

agosto/2010

 

Santa Mônica e Santo Agostinho

recebem missas em louvor às suas datas

 

Fonte santificadora de Santo Agostinho, Santa Mônica de Hipona foi a grande responsável pela conversão de seu filho, Agostinho. Ele atribuiu a um sonho de sua mãe o passo definitivo para sua conversão e a "confirmação" de sua vocação religiosa. Desse modo Mônica se torna responsável pelo destino cristão do filho.

Sua efeméride é lembrada pela Igreja no dia 27 de agosto, e foi nessa data que a Pastoral do Colégio Agostiniano São José responsabilizou-se pela realização de uma missa em seu louvor, transmitida para todo o Brasil, a partir da Capela da Rede Vida de Televisão, em São José do Rio Preto.

A missa foi celebrada pelo Pe. Rodrigo de Almeida – OSA, com a co-celebração do Pe. Eliseo Lopéz Bardón – OSA, a partir das 19:10 horas. Além de alunos, funcionários, familiares e da comunidade em geral, contou também com a presença da Banda Espírito Agostiniano, encarregada os cantos e da trilha musical da missa.

No dia 28 de agosto de 2010, dia de Santo Agostinho, nova missa foi celebrada pelos padres agostinianos do Colégio São José, dessa vez, na Paróquia Santa Rita de Cássia.

O dia 28 de agosto é a data em que Santo Agostinho morreu, no ano de 430 (há 1580 anos, portanto), em Hipona (na Argélia), onde era Bispo.

A celebração em sua homenagem foi feita pelo Pe. Salvador Aparecido dos Santos - OSA, juntamente com o Pe. Eliseo Lopéz Bardón – OSA, e contou com a presença de centenas de fiéis e paroquianos, admiradores dos pensamentos de Santo Agostinho.

 

Capela da Rede Vida de Televisão

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)

 

 

 

 

Paróquia Santa Rita de Cássia

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)