30ª SEMANA CULTURAL

 

 

agosto/2010

 

Gincana Cultural, Esportiva, Social e Solidária

“Economia e Vida”

 

O conceito tradicional de Gincana remete à disputa entre grupos, vencendo a equipe que conseguir os melhores resultados, cumprindo tarefas. Hoje as gincanas se apropriaram de razões que vão além dos objetivos culturais e esportivos, preocupando-se com  valores humanitários,  sociais e comportamentais.

As equipes se organizam obedecendo às regras que visam o respeito e a interação social, promovendo a integração entre os estudantes, professores, funcionários e pais.

 Algumas tarefas são direcionadas intencionalmente para que possam desenvolver a imaginação criadora, o valor da liberdade exercida com responsabilidade e o espírito de liderança.

 O preparo das tarefas, envolvendo faixas etárias diferentes, é um exercício de tolerância e identidade, onde todos têm de agir conforme um padrão de comportamento, muitas vezes abafando a própria vontade em prol do gosto da maioria.

 Aprimorando esses aspectos, o aluno começa a enxergar as diferenças de outra maneira, resultando no seu envolvimento também com as diferenças sociais e individuais.

 Por isso, a Gincana “ECONOMIA E VIDA” é um incentivo a uma vida voltada à solidariedade, ao respeito, ao conhecimento e às inter-relações. È um momento de aprendizagem por meio de troca de experiências, contribuindo para o crescimento pessoal.     

Professores do E.F. (6º ao 9º anos)

 

Fotos das atividades - 25 de agosto

Fotos das atividades - 26 de agosto

Fotos das atividades - 27 de agosto

Fotos da doação de alimentos -  26 de agosto

Pontuação das atividades e classificação geral