28ª SEMANA CULTURAL

Ensino Médio

Atividades 

A professora Marcela Pontara, graduada em Língua Portuguesa pela UNESP e integrante da banca de Redação do Vestibular da UNICAMP e co-autora do livro de Gramática  que utilizamos no 1º e 2º ano do Ensino Médio, falou para os alunos do 1º ano.

Através de situações do cotidiano, mostrou para os alunos a importância do conhecimento da gramática normativa  para poder ler(compreender) o mundo e desmistificou o ensino da gramática como ensino de regras, enfatizando a importância das relações contextuais.

 

A APATRU de São José do Rio Preto (Associação Preventiva de Acidentes e de Assistência às Vítimas de Trânsito) apresentou uma peça de teatro para os alunos do 2º e 3º ano.  Interpretada por jovens atores, destacaram a importância de uma direção responsável. Em seguida foi proferida palestra baseada nos dados das ocorrências de trânsito na nossa cidade. Propôs-se aos alunos o desenvolvimento de atitudes preventivas para que esses jovens que vão obter sua primeira habilitação não sejam vítimas nem autores da violência do trânsito. 

 

O grupo de 20 alunos do 3º ano, acompanhados pelo Prof. Luiz Fernando Marchesin, Coordenador da Pastoral do Colégio, foram conhecer “por dentro” o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Após quase 4 horas de visita puderam tomar contato com os desafios que enfrentam os profissionais de saúde para garantir a vida da população.

 

 

Jesus Mª Martinez

Coordenador Pedagógico Ensino Médio
jesus@csj.g12.br

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)