DIA DOS PAIS
                                                              2007

 

COMEMORAÇÃO

Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ano)

 

 

“Ao meu lado há um amigo que é preciso proteger, todos juntos somos fortes não há nada pra temer”.

                                                                                                                                                                (Chico Buarque)

 

            Aproveitamos essas datas para que os pais possam usufruir do trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe com os alunos. Nessas situações, vários conteúdos estão em jogo, não só os que dizem respeito aos temas acadêmicos, mas também aqueles referentes à formação pessoal e social.

 

            Com relação aos temas acadêmicos, os alunos elaboraram o convite e os cartazes informativos, por meio dos quais conteúdos da língua escrita foram contemplados, ao passo que a confecção do relógio para marcação do tempo implicou em conceitos matemáticos.  Já na convivência com diferentes tipos de família, no comportamento em apresentações, no comportamento enquanto platéia, conteúdos de natureza e sociedade foram envolvidos.   

 

            Sendo assim, os alunos da Educação Infantil convidaram seus pais ou responsáveis a participarem de atividades que foram vivenciadas por eles durante o ano letivo, tais como: corrida do saco, chute a gol, empinar pipas, entre outras. A confraternização ficou completa com os alunos cantando as canções Todos juntos e Minha canção (Chico Buarque).

 

           Os alunos do 1º ano, além das atividades citadas acima, foram responsáveis por duas exposições: brinquedos de que os pais gostavam quando eram crianças e desenhos inspirados em fotos.

Marilucia Moraes de Paula Ferreira
Coordenadora Pedagógica
marilucia@csj.g12.br

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)

 

 

 

 

 

Confecção do relógio

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)