26ª Semana Cultural Agostiniana - 2006

Teatro "Na Boca Da Noite"

 

 

De Beto Guiz e Enéas Lour

Grupo teatral G&G Produções Artísticas (Curitiba)

 

 

Na Boca Da Noite é uma tragicomédia social que aborda, entre outros, temas como as desigualdades sociais, a cidadania, a violência das cidades, a marginalização do menor abandonado, o desemprego, tudo isso em linguagem simples e de fácil entendimento.

Um espetáculo brilhante, que consegue, através dos personagens Valdevino e Degrauzinho estimular em nossos jovens o gosto pelo teatro. 

Mara Cristina B. S. Freitas

Coordenadora Pedagógica do E.F.II

mfreitas@csj.g12.br

 

OPINIÕES

 

“A peça, de forma crítica, aborda assuntos polêmicos da realidade sob pontos de vistas diferentes. O texto prende a atenção, pois mistura o cômico e o trágico. Mostra que o ser humano tem o lado bom e o ruim. Adequação da linguagem aos personagens.”

                                                                               7ª série A

 

“A peça teatral foi significativa, pois retratou a realidade e nos fez parar para refletir sobre as desigualdades, suas conseqüências e, principalmente, valorizar o que temos.”

                                                                              7ª série B

 

“A peça Na Boca da Noite nos fez refletir sobre uma triste realidade: a violência no nosso cotidiano. E nós não podemos fechar nossos olhos diante de tanta desigualdade social!”

7ª série D

 

“A peça teatral faz críticas à realidade vivida hoje em dia no Brasil e isso é muito bom, pois muitas vezes ficamos “cegos”, achando que está tudo bem. O espetáculo é uma comédia que muito rapidamente se transforma em drama expressando a pobreza e as dificuldades que cada pessoa vive. Além disso, é cultura e cultura faz bem para todo mundo.”

                                                                                             8ª série A

 

 

04 de setembro

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)