Dias das Mães - 2005

Educação Infantil

           

Foi muito gratificante receber as famílias nesta manhã do dia sete de maio...

Bastou abrirmos o portão e a energia dos rostinhos das crianças e dos familiares imediatamente penetravam pelo pátio alterando a atmosfera do local.

Após o café da manhã, oferecido pela APM,  fomos todos ao ginásio para compartilhar de momentos ímpares em nossas vidas. Para surpresa dos familiares eles não seriam a platéia e sim parte integrante que garantiria o sucesso do evento. Após a abertura com o Pe. José Luis, os professores de educação física proporcionaram a integração das crianças com a família através da matroginástica, a seguir os diálogos se resumiam em  “mãe! vamos brincar?”, “vó olha que legal a corrida do saco!”, tia! vamos brincar na corrida com a colher?, pai, fica com meu irmão que eu vou fazer um colar com a mamãe, tá bom?.

Enquanto isso na oficina de leitura...Entre os clássicos infantis, as outras crianças apreciavam a história lida por sua mãe, tia, avó...

Quando chamamos os alunos para formarmos a grande roda e os familiares para ficarem dentro da mesma para cantarmos juntos, imediatamente os semblantes das pessoas  mudaram... Ah que pena! já acabou?

Finalizamos com música e a certeza do objetivo atingido, isto é, tudo aquilo teve muito sentido para todos e isso garante o que chamamos de educação humanizadora.

Parabéns a todos que participaram desse momento inesquecível.

 

Marilúcia M. de Paula Ferreira

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil

Texto "Mães Más" (Dr. Carlos Herckertheur)

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)